terça-feira, 15 de abril de 2008

Animais

Olá a todos ,estou de volta para discutir um fato alarmante ,tenho notado com freqüência certos tipos de visão de sociedade por parte de pessoas da classe média-alta ,algumas pessoas(não são muitas mas a quantidade já é alarmante) tem dito que na sociedade atual é mais compreensível um pobre assassinar um pobre do que um rico assassinar um rico infelizmente.

Essas pessoas tem defendido(defendido mesmo, com fervor) que as classes menos abastadas são mais propensas a atos de desumanidade ,chegando a dizer que vivem como animais ,é isso mesmo meu caro leitor ,as pessoas menos abastadas são praticamente animais .

Agora eu pergunto a estas pessoas se deixar de comer para alimentar um filho ,se trabalhar um dia inteiro debaixo de sol ,se lutar todos os dias de bico em bico pra cumprir o que o estado e toda a sociedade devia estar cumprindo não é ser gente ,se entrar num ônibus lotado para vender queimados e mesmo assim estar feliz ,alegre e de cabeça erguida não é ser gente ,e então ? pra vocês o que é ser gente ?

Ser gente é ouvir um noticiário manjado ao jantar ,ver que pessoas estão morrendo e sofrendo ,dizer "ó meu deus o que é isso ?" se perguntando por que o mundo é tão cruel ,é ser gente ?

Ser gente é fugir da realidade ,das obrigações ,é fugir da vida ?
Ser gente é ser detentor de uma agrupamento que mata por lucro ?

O que significa ser gente ? é viver em sociedade sendo alterado sempre pelo meio ,ou é sempre estar moldando este meio para melhor viver coletivo ?

Quem é mais humano ? O cara que mora numa invasão acorda as 4 da manhã todos os dias ,trabalha feito um condenado pra sustentar sua família e ainda arranja tempo e forças pra lutar pelos seus direitos e o de sua comunidade ,ou o cara que acorda toma um fato café ,e vai pra seu belo e aconchegante escritório decidir qual será o preço do petróleo hoje e quantas pessoas vão morrer para aumentar seu lucro ?

Pense nisso...

Matheus

2 Comments:

Melina F. said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.