sábado, 27 de dezembro de 2008

História-I

O nome dela é Rebeca, ela tem 7 anos de idade, é engraçado vê-la brincar. Ela sobe, desce pula e volta, é incrível como não se cansa! Ela é engraçadinha, ri por tudo até de piada sem graça. Ela tem um cachorro chamado Sushi. Quando ela tinha seis anos, ou melhor seis anos e meio como ela diz, ela foi com os pais num restaurante japonês, o pai dela então disse com a boca cheia pro garçom:_Eu quero um sushi!- Isso foi o suficiente pra Rebeca se apegar ao nome, era sushi pra cá, era sushi pra lá, então ela ganhou um cãozinho, e não deu outra, batizou o animal de sushi.

Ela acorda todos os dias ás 7 da manhã e vai para a escola. Ela gosta da escola! É ela ainda não está na idade de não gostar...Mas ela gosta mais da escola por causa dos coleguinhas dela. São 22 alunos na sala de Rebeca, contanto com ela, então são 21 coleguinhas pra ela brincar, isso a agrada, porém, existem três que são mais que coleguinhas pra Rebeca. Robson, David e Amanda são os melhores amigos de Rebeca, ela praticamente não desgruda deles durante todas as aulas. Na escola ela tem aulas de história, geografia, matemática, português, ciências, informática e artes. Ela gosta mais das aulas de história e de artes. Sabe as datas do descobrimento do Brasil e da inauguração da cidade de Salvador de cor! Você sabe?

A aula de artes é onde ela se esbalda! Ela adora pegar aquelas tintas, aqueles pincéis, aqueles papéis e se sujar muito!

Mas ela tem talento. Ela desenha muito bem pra idade dela, com um pouco de dedicação pode vir a ser uma grande desenhista e pintora!

Mas ela gosta mesmo é de voar! Ela disse a mãe que queria voar, a mãe dela ficou com muito medo que ela pulasse de algum lugar e a avisou sobre todos os perigos, Rebeca entendeu tudo direitinho, mas sabe como é mãe né? Toda hora está olhando pra ver se a filha não está tentando se jogar de algum parapeito.

Apesar do medo da mãe com suas idéias, Rebeca não desiste delas!

Ela quer voar, disse que queria voar como os pássaros, mas descobriu que seria meio complicado...

Mas quando ela tinha 6 anos, é exatamente 6 anos, ela aprendeu a andar de bicicleta, o pai que ensinou, e numa das longas pedaladas de 300 metros que costumava fazer, ela descobriu uma forma de voar. Ela sentiu o vento batendo no seu rosto, e então quis experimentar aquele sentimento, abriu os braços, largando assim o guidon, fechou os olhos e percebeu que estava voando! Essa experiência deixou Rebeca fascinada!

Depois de um tempo fazendo isso ela acabou caindo e se machucando um pouco, mas valeu a pena!

Quando Rebeca fez 6 anos e meio e alguns dias, sua paixão por voar ficou ainda maior!

Ela foi com o pai e a mãe numa viagem de avião, Rebeca pôde sentir o avião decolando, pôde sentir como é estar no ar como os pássaros e adorou tudo isso!

Foi um dos momentos mais felizes da curta vida da menina!

Depois disso Rebeca então se decidiu:_Vou ser piloto de avião!

Ela já fez 7 anos e não desistiu da idéia, parece que é isso mesmo que a pequena quer!

Hoje aconteceu uma aula sobre profissões na escola de Rebeca, a professora perguntou o que cada um dos alunos queria ser, Rebeca disse sua pretensão em ser piloto, o que surpreendeu muito sua professora! Por fim a mulher passou como dever de casa, uma pesquisa sobre a profissão pretendida por cada aluno. Isso animou muito a menina!

Quando a mãe e o pai de Rebeca chegaram à escola para buscá-la, foram recebidos com pulos e risos, a menina queria logo chegar em casa pra pesquisar sobre o que é ser um piloto de avião.

A menina entrou no carro e foi voltando pra casa...

Quando passavam por um cruzamento o sinal fechou pros carros que vinham na diagonal, só que um deles não respeitou isso...bateu num carro que estava passando, o carro foi jogado pra trás e bateu em outro, que bateu em outro, que bateu no carro onde estavam Rebeca e os pais...o pára-brisa foi despedaçado pelo impacto, e um dos pedaços dele atingiu Rebeca no braço...os pais de Rebeca sofreram ferimentos leves e saíram desesperados do carro com a filha que sangrava muito...Por sorte estavam perto de um hospital, foram correndo até lá e a menina pôde ser atendida de forma rápida, o sangramento foi contido, porém, a menina perdeu muito sangue...desolado o médico que atendeu Rebeca foi falar com os pais da menina:_Sua filha perdeu muito sangue...o tipo sanguíneo dela é O negativo...e está em falta no nosso banco de sangue...- isso revoltou os pais de Rebeca que se viram incapazes de ajudar a filha por terem sangue A e B respectivamente, a tristeza se abateu sobre os pais da menina, não havia o que fazer...seria impossível salvá-la...

Rebeca estava deitada, ainda consciente, anestesiada no local do corte, não estava mais perdendo sangue, mas já tinha perdido demais...

Rebeca estava com frio e avisou isso aos médicos, e aos seus pais quando eles chegaram, sua mãe tentou não chorar, assim como seu pai, mas eles não conseguiram, e isso assustou a menina que não sábia o que estava acontecendo...

Por falta de sangue no organismo, sua pressão estava baixa, o que a deixava com os sentidos prejudicados.

A oxigenação de suas células estava seriamente prejudicada por conta da reduzida quantidade de células vermelhas em suas artérias, veias, e capilares, pela perda excessiva de sangue.

Pra tentar se salvar, o organismo de Rebeca começou a poupar energia, e funções menos vitais à sobrevivência da menina foram sendo desligadas.

Rebeca já sentia muito frio e dores quando perdeu a consciência.

Suas células foram morrendo por falta de oxigenação, seu cérebro foi sendo danificado lentamente...sem fluído o suficiente, o coração não pôde manter a pressão dentro dos vasos, e então parou de bater.............Rebeca morreu exatamente às 15 horas e 37 minutos do dia 17 de dezembro de 2008, com 7 anos 2 meses e 5 dias...

Se as estatísticas e os atestados de óbito viessem assim, vocês doariam sangue?


Personagens e eventos fictícios, que acontecem todos os dias por nossa culpa.


Matheus

0 Comments: