domingo, 23 de março de 2008

Nasce mas nunca cai X Cai mas nunca nasce

Olá caros leitores ,estou de volta depois de tanto tempo para dar continuidade ao nosso trabalho aqui no PS ,desta vez gostaria de abordar um tema que fica em minha cabeça o tempo todo ,bem vs mal.

O que seria isso ? A humanidade vem tentando responder esta pergunta a milhares de anos ,e sempre que encontra uma "resposta" ,cria maneiras de punir aqueles que não seguem o bem pré-definido.

O que seria o bem ? Hoje em dia poderíamos dizer que é do bem ajudar os outros ,se dedicar a algo ,não fazer contra os outros o que não queremos que seja feito a nós ,amar ao próximo ,etc...

Mas se olharmos para o passado veremos que houve uma época em que matar judeus e mulçumanos era do bem ,queimar bruxas ,matar amigos por causa de sua etnia ou religião, destruir suas casas tudo isso era do bem.

E o que seria o mal ? Hoje seria matar alguém ,explodir algo(ou alguém) ferir alguém ,não cumprir com as obrigações ,ser intolerante ,não ter modos e etc...

Mas no passado ser negro também era ser mal ,não concordar com o que "pessoas superiores" diziam era ser mal ,ouve época que ajudar um mendigo na rua era ser mal.

Mas e hoje ? Se hoje matar é errado por que morrem tantos nas guerras ? Por que eu, você , todos nós matamos tanta gente com nossa hipocrisia e nosso descaso ? Por que é certo invadir uma nação que me ameaça e é errado que essa nação me invada quando eu a ameaço ?

Por que é certo eu poder comer na hora que eu quiser ,o que eu quiser ,e desperdiçar o que eu quiser ,sem me preocupar com quem não sabe quando e o que será sua próxima refeição ?

Por que é crime um pobre roubar os ricos ,e é corrupção os ricos roubarem os pobres ?

Por que tantos bons são vistos como maus ,e tantos maus são vistos como bons ?

E eu ? E você ? O que somos ?

Matheus

0 Comments: