sábado, 5 de julho de 2008

Posto Móvel do Hemoba na UFBA - 08 e 09 de julho

Galera, como todos sabem, nosso amigo Sat precisou de doação de sangue para a cirurgia a qual ele foi submetido. A partir disso, a gente do Carb mandou um ofício solicitando um posto do Hemoba lá na faculdade, que disponibilizou uma equipe para os dias 08 e 09 de julho.Tudo bem que a cirurgia de Sat já foi realizada mas a gente ainda não sabe se ele irá precisar de mais sangue. Além do mais os bancos de sangue do Hemoba estão com o nível muito baixo, por isso o Hemoba juntamente com o Carb, vem através da internet, email, orkut e outros meios mobilizar o maior número de doadores! É isso:quem puder, apareça na faculdade nos dias 08 e 09 de julho, pela manhã para praticar esse ato de solidariedade!!CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE:PARA DOAR, VOCÊ PRECISA:- Estar saudável;- Ter idade entre 18 e 65 anos;- Pesar mais de 50 quilos;- Estar alimentado;- Não ter ingerido alimentos gordurosos 04 horas antes da doação;- Portar documento de identidade com foto atual ( identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira profissional ( emitido por orgão oficial ).VOCÊ NÃO PODE DOAR SE:- Estiver gripado ou com febre;- Estiver grávida ou amamentando;- Teve hepatite após os 10 anos de idade;- Fez tatuagem ou piercing há menos de 01 ano;- For portador de infecções transmissíveis pelo sangue como: HIV, HTLV, hepatite B ou C, sífilis e doença de Chagas;- For usuário de drogas- Apresentar comportamento de risco para doenças sexualmentetransmissíveis. ATENÇÃO:- Doar sangue não engorda nem emagrece;- Não dói, não vicia nem faz mal à saúde;- O material é todo descartável e não transmite doenças;- Em pouco tempo, o organismo repõe o sangue doado;- Na doação de sangue, são realizados exames para doenças transmitidas pelo sangue: HIV, HTLV, doença de Chagas, sífilis, hepatite B e C;- Os resultados dos exames são enviados para o doador em até 40 dias.

Texto extraído da comunidade: Comunidade livre da UFBA, do tópico "Posto Móvel do Hemoba na UFBA - 08 e 09 de julho" do autor Victor.

Através deste tópico aqui no blog, nós dp PS manifestamos nosso apoio a esta iniciativa, e pedimos a todos que estiverem inseridos nas condições acima citadas, que por favor compareçam e doem sangue! Será maravilhoso se for possível levar o posto móvel de 6 em 6 meses, mas para isso são necessários no mínimo 150 doadores nesta primeira vez, contamos o apoio de todos, obrigado.

Segue o endereço, telefones e fax da faculdade de direito, onde estará o posto móvel,obrigado.

Faculdade de Direito
End: Rua da Paz, s/n - Graça
CEP: 40150-140 Salvador- BA
Tel Direto: 3237-7376
Tels Geral: 3336-7155 / 7384 - 3245-8226
Fax : 3247-7176

2 Comments:

Rafael said...

Só estou esperando fazer 18... =/

Matheus said...

Infelizmente maioria de nós aqui do blog tambem não completou 18 anos, então não podemos doar, mas mesmo assim, trabalhando na divulgação, e convencendo parentes, amigos, conhecidos a doar podemos fazer muito, cada doação é muito importante, vamos continuar na luta, se cada um de nós fizer a sua parte tudo se resolve!!! Isso aí rafael esse é o espírito, mas não se limite a só isso, divulga tambem, além de conversar com as pessoas sobre o assunto! :] abraço!!!