segunda-feira, 14 de julho de 2008

Manifesto de junho

Olá a todos, quero através deste manifesto, compartilhar de uma visão com todos vocês, peço que leia as próximas linhas com a mente e o coração abertos para o novo.
Em toda minha vida eu fui sonhador, e por isso desde cedo ouço coisas como: “encare as cosias mais a sério” ou “vamos seja realista”; estas palavras vinham das mais diversas bocas, desde as queridas até as não tão queridas assim. Com o tempo estas palavras foram causando um efeito em mim, com o tempo elas me fizeram mudar, com o tempo elas foram conseguindo me matar. Desde o dia em que comecei a “crescer” por assim dizer, que ganhei um vazio, e com o tempo este vazio cresceu, passei a tentar preenchê-lo das mais diversas formas, em vão. Não percebia eu, que isso ocorria com a maioria das pessoas que me cercavam. Elas também se sentiam vazias e tentavam preencher este vazio, mias uma vez em vão. Das vezes que tentei recuperar a “chama” que morria dentro de mim, obtive alguns melhores resultados, pude me preencher, mas ao mesmo tempo fui repreendido por novas bocas, bocas queridas que assim como eu estavam tentando preencher seu crescente vazio. Custei a ouvi-las, não conseguia entendê-las, mas num determinado momento cedi. Fui cercado por pessoas sérias, com vidas sérias, que se preocupavam com coisas sérias, e que tinham um vazio, aquela chama que ressurgia como uma fênix, agora era apenas uma centelha, uma centelha prestes a se apagar, para sempre. Então, num outro determinado momento aquela pequena centelha tentou causar um incêndio em minha mente, e outro em meu coração, a confusão foi enorme, mas despertou em mim uma nova visão, passei a observar todas aquelas bocas queridas, e descobri que casa uma delas tinha uma pequena centelha, que de vez em quando se mostrava, contradizendo as bocas que falavam de realismo, passei então a me alimentar daquelas centelhas, tornei a minha numa pequena chama e mais uma vez consegui preencher aquele vazio de forma concreta. Mas ainda assim minha chama permanecia resguardada, e vocês sabem, uma chama em local fechado tende a se apagas, mas felizmente, antes que minha chama se esvaísse novamente, encontrei outras chamas, chamas que me ensinaram música, estas chamas então me fizeram perceber que as bocas com suas centelhas podiam também guardar pra si outras chamas. Fui então ao encalço delas, e antes que pudesse desanimar por não as ter visto reveladas, uma chama me encontrou, essa chama me ensinou como achar as chamas que estavam por perto, e me ensinou a compreender as chamas que estavam longe, esta chama me fez ver a todos como chamas,e ao mesmo tempo como gotas, como pequenas gotas d’água. Essa chama também me fez finalmente compreender que as chamas ao meu redor são diferentes, mas todas buscam o mesmo objetivo.
Hoje, vendo claramente todas as chamas, penso que todas aquelas bocas estavam erradas, nenhumas destas bocas se mostram completas, nenhuma dessas bocas se mostram realmente felizes, a medida que me vejo melhor como ser humano, vendo o mundo como vejo. Nosso mundo tão cruel, tão miserável, e que tantos dizem não ter futuro, foi construído por realistas, foi construído por pessoas sérias, com preocupações sérias, essas pessoas que dizem que uma visão diferente da deles é impossível, são as mesmas que dizem que a paz nunca deu e nem nunca vai dar certo, quando elas nunca deram uma chance para que a paz pudesse provar isto.
Hoje em dia as crianças, chamadas de futuro da humanidade, estão perdendo cada vez mais cedo esta chama, aqueles que se beneficiam com o estado de nosso mundo estão tirando os sonhos das crianças, e nós pessoas “comuns” precisamos impedir isso! Muitos vão dizer que sou idiota, pois existem crianças que não têm nem a oportunidade de ter sonhos, mas quando falo de impedir isso, falo em dar a essas crianças a chance de sonhar, por que ninguém neste, mundo tem o direito de privá-las disso. Afinal o “mal” vence, se o bem cruzar os braços, por fim quero dizer a estas “pessoas sérias” que se é assim que um realista de sucesso vive, eu prefiro continuar sendo um reles e fraco sonhador...

2 Comments:

Anônimo said...

Metheus..seus textos são ótimos!
Acabei de descobrir o blogger e adorei, Parabéns!!!!

Anônimo said...

Matheus* (desculpa)