domingo, 4 de novembro de 2007

Não posso mudar este mundo

Caros amigos ,primeiramente gostaria de me desculpar pois tenho faltado com minhas obrigações no blog ,admito isso e venho pedir seu perdão.

O fato é que eu passei as 2 semanas mais longas de minha vida ,mas não foi um sofrimento carnal ,nada pela qual necessitem sentir pena de mim ,ou me dar um desconto por não ter postado ,mas estas duas semanas me fizeram refletir sobre o propósito de eu ainda postar neste blog ,afinal para que eu vou perder meu tempo postando aqui ,criei isso tudo bem e agora ?

Quando tive a idéia do blog foi com a intenção de fazer algo para mudar o mundo que eu vivo começando pelo meu país ,talvez insuflado pelos acontecimentos da época ,talvez fosse só aquela idéia passageira que nossos pais reclamam quando temos.

Bem muita coisa aconteceu de lá pra cá ,e eu tive a insolência de me decepcionar com os seres humanos ,virei a ovelha negra da raça ,parei pra pensar se valia a pena lutar por aquelas pessoas ,se valia a pena continuar nessa "missão sagrada" se vale a pena bancar o Arcanjo Gabriel ,a 3 dias atrás eu teria dito que não vale mais a pena ,parei de me preocupar com os acontecimentos que não me afetassem diretamente ,até comentei com meu amigo Lucas e meu amigo Eduardo que não agüentava mais me preocupar com estes assuntos ,que se dane a política ,que se dane tudo serei egoísta de agora em diante ,interpretei esta cena tão bem que até eu acreditei nisso e passei a agir assim ,um pouco mais de reflexão e um pouco mais de acontecimentos e eu finalmente me dei conta...não posso mudar este mundo ,nunca pude e nunca vou poder ,ele é mais forte que eu ,e eu sou apenas uma marionete nele .

É tive de encarar os fatos não posso fazer nada por ninguém caro leitor ,nem por você nem pelos pobres ,nem mesmo por mim ,eu sou só mais um ,no meio de tantos outros impotentes humanos ,mas a última fagulha de esperança que eu tinha felizmente me fez pensar ,e é sim verdade eu não posso mudar este mundo ,mas posso criar outro ,um mundo meu um mundo bom ,um mundo sem guerra ,um mundo sem pobreza ,um mundo sem miséria ,um mundo onde os homens não se odeiam ,um mundo onde a "inocência" seja preservada ,e não pensem os senhores que falo de inocência sexual ou inocência infantil ,mas a inocência de espírito ,aquela sensação despreocupada de quem nunca viu mal de frente como todos nós já vimos ,eu posso criar este mundo ,eu tento criar este mundo ,e eu vou criar este mundo pelo menos para mim ,e tentar trazer o maior número de pessoas para este meu mundo ,e você caro leitor ,quer fazer parte deste mundo ?

Matheus

0 Comments: