sábado, 16 de fevereiro de 2008

Parabens a imprensa brasileira

Bem pessoal hoje eu queria parabenizar nossa gloriosa imprensa nacional por um feito heróico e inspirador para todos nós.
A emissora do "plim plim" com seus comentaristas imparciais e a revista "olhe" com seus colonistas extraordinariamente patrióticos curaram a febre amarela!!!

É isso mesmo meu caro leitor ,eles curaram a febre amarela ,repare se nos últimos dias algo se noticiou sobre a tal "epidemia" ?

Quer saber como eles fizeram isso ?

Com os cartões corporativos!

Exatamente assim ,a notícia da vez para tentar dar um golpe no governo federal do LULA era a febre amarela como epidemia ,ai apareceram os cartões corporativos e pronto a doença sumiu ,por que será né ?

E por que será também que nossa imprensa não fala que em no governo Serra em São Paulo os gastos com os cartões de lá conseguiram ser maiores que os do governo federal ?

Por que não falam que o governo de São Paulo fazia compras com o cartão de uma loja que não existe ?

Por que não querem que investiguem FHC ?

O JN decidiu defender prontamente o governador de São Paulo mesmo sabendo que estava errado ,mas mesmo assim se diz imparcial ,por que ?

Por que a imprensa não fala que a câmara está com todas as suas mazelas punindo vários culpados ?

Por que não falam que a Petrobras é exemplo mundial ?

Por que não falam que o Brasil através do atual governo partiu na frente no projeto do biodiesel ?

Por que não falam que hoje em dia aquele cara pobre pode botar o filho numa escola particular ?

Por que não falam que a educação controlada pelo governo federal é exemplo de qualidade no país ?

E que as do estadual e municipal da "Xuiça brasileira" que é São Paulo são deploráveis ?

Por que a imprensa não para pra falar que o Brasil está mais próximo de uma cadeira na ONU ?

Parecem desesperados com a idéia de que os filhos da ralé que eles consideravam estão em faculdades ,parecem desesperados com a idéia de perderem o poder monárquico que a ditadura os deu.


A muito o que melhorar ,as medidas que o governo toma são em maioria paliativas ,algumas são louváveis e isso a imprensa não mostra ,mas fica impraticável fazer algo com a imprensa junto a oposição ,pois nenhum deles quer que o Brasil melhore ,querem apenas voltar ao poder e vender o que resta de nosso país para o capital estrangeiro ,eles noticiam como absurdos as perdas do grandes produtores e dos empresários ,defendem os direitos humanos de bandidos ,usam pessoas em condição de miséria para ter audiência ,pensem sempre nisso antes de ligar sua TV ou ler aquela revista ou aquele jornal ,ou antes de votar naquela velha raposa.

Agora esperemos a continuação do show e vamos ver que crise ou epidemia nossa maravilhosa imprensa vai criar.

Matheus

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Aquilo

Estava à toa, olhando para o céu, procurando estrelas inexistentes ao final da tarde.

Batia uma leve brisa naquele rochedo, a qual se tornara um maestro, conduzindo com perfeita sincronia a performance das árvores, arbustos, e pensamentos. Não era de se esperar que todo esse concerto estivesse voltado para mais um na imensa multidão, mas eu estava ali no momento certo, na hora certa.

Numa altura dessas da semana, eu já tinha perdido as esperanças, não havia muita coisa a se fazer. Foi como se uma pantera tropical estivesse por muito tempo resguardada em sua toca, e agora, ela voltara a me perturbar. Mas esse felino não era agressivo, pelo contrário, ele era extremamente educado e gentil, de uma forma controladora, porém involuntária. Aquilo agora voltara intensamente. Fugir? Não adianta, não quero.

O sol agora tomara uma cor mais alaranjada do que antes, chegando ao fim se seu caminho de casa. O cheiro de mata verde agora estava mais forte, fazendo-me ponderar diversas vezes se eu não queria permanecer ali para todo o sempre.

De repente a incerteza me tomou, questionando se fizera tudo da maneira correta, e me afundando num profundo lago de arrependimento. Eu encontrara a culpa. Foi aquilo que me fez passar pelo que passei! Aquilo chega sem bater, e te aniquila.

Mas o sol... Tão poderoso e iluminador, esse sim eu admirava. Agora ele já tinha terminado seu caminho, encontrado algum repouso.

Como num piscar de olhos, eu já estava em outro espaço, debaixo de colchas de veludo, um pouco zonzo e não mais com o tom de surpresa no rosto. O despertador do celular insistia em me tirar da cama, e assim eu o fiz. Eu tinha que seguir com minha vida, mas mesmo assim eu ainda desejava que a luz do sol me orientasse, afugentando aquilo que tanto temia, e ainda temo.

Jonathan Pedreira

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Site do Política e Sociedade

Olá pessoal ,é com muito orgulho e prazer que venho anunciar que o Política e Sociedade agora dispõe de um site completamente novo ,após uma semana de trabalho podemos colocar no ar o nosso site ,ele ainda vai sofrer alterações na sua aparencia e de conteúdo em breve mas já pode ser apreciado por nosso leitores.

aqui está:http://br.geocities.com/politicaesociedade/index.html?1202480373687

ps:Não se pode usar acentos no geocities por isso que os textos não os tem ,pedimos desculpas

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Um homem chamado paz

Olá meus caros, aqui estou eu mais uma vez para compartilhar com vocês algumas opiniões minhas.

Desta vez gostaria de falar de um ser humano que marcou a história do mundo, mas que hoje só é lembrado por um bloco de carnaval na maioria das vezes.

Mohandas Karamchand Gandhi, Bapu ,ou Mahatma Gandhi ,este era o nome do homem que fez uma revolução e mudou o mundo sem tocar em nenhuma arma ,como disse um certo general Marshal ,ele não tinha vastas terras ,não era comandante de um grande exercito ,não fez uma pintura artística ou produziu grandes avanços para a ciência ,mas conseguiu levar ao mundo uma palavra: "paz" .

Gandhi quando um jovem advogado foi a áfrica do sul trabalhando por uma firma indiana ,áfrica do sul e índia eram ambas colônias britânicas ,no trem que ele pegou Gandhi foi expulso por se negar a dar lugar a um branco na primeira classe da qual tinha passagem ,revoltado com a situação de indianos e mulçumanos no país Gandhi começou um movimento pacifico cujo objetivo era igualar os direitos de todos já que todos pertenciam ao império britânico.

Gandhi foi surrado pela polícia neste movimento ,mas mesmo depois disso ele se levantava sem reagir e voltava a desafiar a polícia .

Gandhi foi diversas vezes preso mas ao contrário de maioria das pessoas ele não resistia a prisão e com o apoio popular era solto para continuar sua missão.

Ao voltar para a Índia ,Gandhi passou a viajar para conhecer seu próprio país ,seu próprio povo ,e lutar pela sua independência ,Gandhi pregava que não eram advogados ou famílias ou ricas que representavam a Índia ,mas sim o povo vertia suor nas plantações ,que passava fome ,que sofria em nome de um império distante que não lhe dava nenhuma assistência.

Gandhi realizou diversos movimentos pela libertação da Índia e pela igualdade entre os homens ,como forma de protesto ele jejuava ,e organizava a desobediência civil ,um direito que o povo tem ,e sua maior arma contra a tirania da sociedade que oprime ,com movimentos pacíficos Gandhi conseguiu aos poucos desgastar o governo inglês ,e dar a Índia sua independência.

Gandhi era muito criticado por alguns que achavam que o meio pacifico jamais triunfaria ,uma vez perguntado ironicamente se o seu modo pacifico poderia ser usado contra a Alemanha nazista de Hitler durante a segunda guerra mundial Gandhi respondeu: não sem que hajam lagrimas e muito sofrimento ,mas me diga com esta guerra armada não estão correndo lágrimas ,e não está havendo sofrimento ?

Gandhi não vestia roupas de luxo ou algo do gênero ,Gandhi vestia roupas de tecido indiano que ele mesmo confeccionava ,alegava que o tecido inglês trazia miséria a seu país, e que o povo indiano tinha que valorizar seus costumes não os costumes ingleses, sem querer claro desrespeitá-los.

Gandhi não mostrava o caminho da paz, mas mostrava que a paz era o caminho, mas não sei por que, talvez por simples egoísmo muitos não queriam deixá-lo triunfar ,quando conseguiu a independência da Índia ,teve que sofrer ao aceitar que ela fosse dividida em dois países ,mulçumanos e hindus ,antes unidos pela revolução de Gandhi estavam separados por uma fronteira ,e logo começaram a lutar entre si ,no fim de sua vida depois de ter conquistado a independência de seu país ,Gandhi agora tinha que lutar contra a guerra entre seu povo ,ele fez um grande jejum ,e conseguiu mais uma vez a paz ,pelo amor que seu povo tinha por ele.

Gandhi foi assinado por um jovem de um grupo que acreditava que ele enfraquecia a Índia ,em seu leito de morte Gandhi fez um último pedido ,"não punam meu assassino" ,mesmo assim o governo indiano o julgou ,o condenou e o enforcou.

Hoje a obra de Gandhi é lembrada hipocritamente por homens que fazem a guerra ,e negligenciam a paz ,e hoje sua tão amada Índia possuí armas nucleares ,o que era abominável para Gandhi ,as pessoas se esqueceram da figura do tão sábio Gandhi ?
Ou será que estão tão corrompidas pelas desvirtudes humanas que como disse Einstein, não conseguem acreditar que um ser humano tão bom andou sobre a terra?

"A única revolução que podemos de fato fazer é em nós mesmos”
Mahatma Gandhi 2 de outubro de 1869 à 30 de janeiro de 1948

Matheus