quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A historinha do menino que teve tudo, e agora...

Fidelzinho era um menino criativo quando pequeno, sempre procurando buscar brincadeiras novas para se divertir com sua turminha. Porém, assim como sua criatividade e esperteza, ele tinha um enorme poder de persuadir todos os seus amiguinhos.

Quando Fidelzinho cresceu, ele começou a aprimorar seus conhecimentos a partir de vários livros que abordavam um tal de socialismo, o qual o deixou totalmente indignado. Nesse meio de insatisfação, Fidelzinho conheceu um companheiro muito importante para sua vida, o Tchezinho, que juntos fizeram a revolução cubana. Porém, Tchezinho era um menininho muito maluquinho, e acharam melhor o nosso Fidelzinho tomar a frente de tudo.

Pelas suas andanças, Fidelzinho também simpatizou muito com a galerinha soviética, que também tinha a mesma opinião sobre a situação que se encontravam. Contudo, essa galerinha tinha uma coisa que Fidelzinho não conseguia ter: os papais da turma eram riquinhos, dentre os quais ajudavam incansavelmente o Fidelzinho mandando, quase todos os dias um porquinho bem grande e cheio.

As coisas estavam indo muito bem para essa turminha, mas aí chegaram a turminha da outra rua, os yankeezinhos, e brigaram por muito tempo com os sovietiquinhos, por muito tempo mesmo, chegando a ter até um probleminha com o Fidelzinho. Fidelzinho adorava ameaçar soltar fogos de são João nos seus vizinhos yankeezinhos, o que deixaram os últimos com muita raivinha, raivinha que dura até hoje.

Essa turma vizinha tinha um defeito crítico: queria a atenção de todo o mundo voltada para eles, eram um pessoal muito briguento, altruísta, e individualista. Chegaram até a construir um clubinho nas terras do Fidelzinho, onde pegavam seus amiguinhos nativos e batiam neles só pra amedrontar o Fidelzinho!

Assim, a turminha dos sovietiquinhos se desfez, deixando o Fidelzinho estagnado junto aos seus amiguinhos da ilha. A partir daí a vida de Fidelzinho ficou sem graça, vendo ele junto aos seus amiguinhos sem dinheiro, com carrinhos de brinquedo antigos, vivendo em favelazinhas, e com muito medo de afrontá-lo. O Fidelzinho já ficara a algum tempo sem sua criatividade característica, que ao seu final de vida só pensava em brincar de bola e de médico.

Muitos dos ainda amigos do Fidelzinho quiseram sair de sua ilha para conhecer como era o mundo afora, mas o Fidelzinho era um garoto muito ciumento, e não queria que seus amigos saíssem de debaixo de suas azas.

E assim ficou a ilhazinha do Fidelzinho, inerte quanto ao desenvolvimento e fechada para o mundo, imersa no isolamento e na tristeza de seus amigos, nunca mais tendo o Fidelzinho de outrora.


Jonathan Pedreira

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Direitos Humanos

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Cuba

O sistema político e eleitoral cubano constitui uns dos pilais fundamentais da campanha inimiga contra o nosso país, liderada pelos Estados Unidos. A atividade contra Cuba em matéria de democracia e direitos humanos, não só constitui a principal ferramenta dos Estados Unidos para tentar “legitimar” sua política de hostilidade e agressão a Cuba, também responde ao interesse dos principais países capitalistas industrializados para impor aos países em desenvolvimento um modelo de organização política que facilite a dominação.

Na campanha contra Cuba, Washington pretende demonstrar a incompatibilidade do sistema político que estabelece a Constituição do país com as normas internacionalmente aceitas na meteria de democracia e direitos humanos, para fabricar a imagem de uma sociedade intolerante que não permite a mais mínima diversidade e pluralidade política. Para este fim, conta com poderosos instrumentos de propaganda e quantidade de recursos utilizados para o recrutamento, organização e financiamento de grupos contra-revolucionários que apresentam como “oposição política”, dentro o fora do país.

Fonte: http://www.embaixadacuba.org.br/CDH/cuba_e_os_direitos_humanos.htm

Texto Completo: http://www.cubaminrex.cu/Enfoques/ddhh_sistema%20politico%20y%20electoral_tc.htm

EUA

Desde janeiro de 2002, depois dos violentos ataques terroristas de 11 de setembro, estão encarcerados nesta base militar prisioneiros (muitos são afegãos e iraquianos) acusados de ligação aos grupos Taleban (Taliban) e Al-Qaeda, numa área excluída ao controle internacional no que concerne às condições de detenção dos mesmos. Segundo a Cruz Vermelha internacional, e o próprio FBI , estes prisioneiros são vítimas de tortura, desrespeitando assim os direitos humanos e a convenção de Genebra[.

Segundo a Anistia Internacional, já se passaram mais de cinco anos desde que os primeiros detentos foram enviados pelos Estados Unidos à sua base naval na baía de Guantánamo, em Cuba. Apesar da generalizada condenação internacional, centenas de prisioneiros políticos, de mais de 30 nacionalidades, lá permanecem sem nenhuma acusação formal, e sem esperança de obter um julgamento justo. Segundo a Anistia Internacional, "Guantánamo é o símbolo da injustiça e do abuso, e deve ser fechada"

Fontehttp://pt.wikipedia.org/wiki/Ba%C3%ADa_de_Guant%C3%A1namo

Fotos Guantánamo

[img]http://attendingtheworld.files.wordpress.com/2007/03/campxray.jpg[/img]

[img]http://attendingtheworld.files.wordpress.com/2007/03/guantanamo-dog.jpg[/img]




Comentário:O tema: DIREITOS HUMANOS tem sido abertamente debatido por governos organizações internacionais, e por pessoas “comuns” de todo o mundo.

É um assunto interessante se pararmos para pensar que os direitos humanos não funcionam na prática e são apenas fachada , fachada esta que muitas vezes ajuda pessoas que não deveriam ser ajudadas.

Pense bem, quando alguém (principalmente traficantes e ou ricos) é preso por alguma acusação grave logo aparecem os famigerados direitos humanos para garantir que aquela pessoa seja tratada como um ser humano, não seja maltratada de maneira alguma.

Mas pense bem, onde estavam os direitos humanos quando o coronel José Hermínio Rodrigues foi assassinado? Sabe os direitos humanos nem passaram na casa dele para dar um olá.

Com base nos direitos humanos (olha eles de novo) os EUA tem uma atitude hostil contra Cuba, a ilha sofre embargos comerciais e é severamente punida por simplesmente não aceitar curvar-se ao domínio estadunidense, mas os EUA se baseiam nos direitos humanos para tal ato.

Mas por outro lado os direitos humanos e a ONU nada fizeram quando os EUA invadiram o Iraque sem autorização da organização. Não foi feito nenhum embargo, nenhuma atitude hostil foi tomada contra o país, nem mesmo com a instauração da base naval de Guantánamo em Cuba, onde existem pessoas sendo torturadas, onde existem pessoas presas sem julgamento, aquilo que os EUA condenaram no regime nazista de prender sem julgamento eles praticam em sua base naval, e onde estão os direitos humanos? Algumas organizações se manifestam, mas sua simples palavra não vai mudar o que acontece em Guantánamo.

Por que a ONU não embarga economicamente a China? Afinal o trabalho na China é praticamente escravo, mas embargam o Iraque, que apesar de seu antigo líder o ditador Sadam que fez uma carnificina com suas guerras.não provocou a guerra EUA X Iraque, por tanto não deveria ser embargado pela ONU, hoje são as crianças Iraquianas que pagam o preço de uma aventura de um presidente megalomaníaco da mais poderosa nação do mundo, e de um ditador que se achava intocável.

No final deste meu comentário quero deixar claro que não sou contra os direitos humanos, muito pelo contrário sou a favor, mas sou a favor nos direitos humanos em sua essência, se os direitos humanos são usados como armas de guerra, armas políticas, e armas do crime, eu de todo coração sou contra, pois os direitos humanos pregam a igualdade entre todos, e o simples ato de se utilizar deles em benefício de apenas um ou uma minoria o torna maligno.

Matheus

Bem pessoal aqui começa o primeiro debate do blog ,através deste tópico debateremos sobre os direitos humanos ,nossos debates aconteceram sempre que possível e com assuntos variados ,obrigado a todos e bom debate!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Que país é esse ?

Olá caro leitor, aqui estou eu mais uma vez para vos falar através deste humilde blog ,espero que apreciem o texto e que reflitam, mas não só reflitam ,quero também que ajam!

Aqui no Brasil a imprensa e o setor de propaganda divulgam e massificam na mente das pessoas que o Brasil é um país maravilhoso, que é um país rico, que sua gente é feliz é alegre e batalhadora.

Mas eu pergunto isso é verdade ? O que você acha? Que país é esse ?

Que país é esse ,que tem grande parte de sua riqueza nas mãos de 10% da população ??

Que país é esse, onde um jogador de futebol que faz uma atividade desportiva e recreativa (claro que em padrões profissionais) ganha 100 mil por mês, enquanto um doutor ,seja lá no que for pode ser arquiteto ,advogado, médico o diabo que seja, ganha dez vezes menos??

Que país é esse, que não valoriza sua própria cultura? Onde um qualquer pega um pandeiro começa a bater forma um grupo começa a grunhir e fazer danças de acasalamento num palco e fica milionário ,reconhecido como músico ? Em quanto um músico que estuda no mínimo 10 anos, é isso aí dez anos dedicado ao estudo da música e de um instrumento não consegue nada, se forma ou pra ser professor ou pra ganhar "mil real" em algum bar ou restaurante; caro leitor ,você já parou para se perguntar o que sente um músico ao ligar sua TV e ver um repórter entrevistando um sujeito chamado "latido" e dizendo:"Estamos em entrevista exclusiva com o maior músico do Brasil" ?

Que país é esse ,que se diz uma democracia ,mas em que uma rede de televisão detém poderes políticos além da compreensão ?

Que país é esse ,onde seitas religiosas arrecadam milhões enganando o povo e não pagam um centavo de imposto ,enquanto você trabalhador paga impostos exorbitantes ?

Que país é esse que mata seus próprios anjos ?

Que país é esse ,onde uma jovem mata os pais a pauladas ,com toda uma premeditação ,é flagrada na frente das câmeras combinando uma farsa com o advogado para parecer abatida ,e ainda tem fãs que a defendem cegamente ?

Que país é esse ,onde pessoas como João Carlos Martins são de desconhecimento popular ,enquanto outras como Bruna Surfistinha são considerados verdadeiros exemplos de vida ?

Que país é esse ,onde advogados e pessoas ligadas ao direito admitem publicamente ,que no Brasil com as leis atuais ,cada pessoa pode matar uma outra pessoa por que será considerada réu primário ?

Que país é esse ,onde as pessoas preferem assistir BBB ao invés de ler um livro ,de se instruir ,de tentar ser alguém melhor ? Onde 29 milhões de cidadãos se mobilizam todas as terças durante 3 meses para eliminar algum(uma) idiota ,se considerarmos o custo de cada ligação de 30 centavos(o que não é ,é mais caro) teremos 8 milhões e 700 mil reais arrecadados em cada paredão ,separasse um milhão para o vencedor ,e a emissora do plim plim divide o resto da grana com a operadora ; agora eu pergunto a você meu caro leitor ,você faz isso ? Você liga para o paredão ,por que sinceramente se você liga ,você não tem um direito de reclamar de aumento de impostos ,não tem o direito de reclamar dos políticos corruptos que roubam seu suado dinheirinho ,afinal você e mais 29 milhões de pessoas podem se dar ao luxo de gastar 8 milhões e 700 mil reais numa noite para "se divertir".

Que país é esse ,onde as pessoas não perdem um paredão do BBB ,e lembram exatamente em quem votaram em cada um deles ,mas não lembram em quem votaram na última eleição ?

Que país é esse ,onde pessoas lêm textos como estes ,e não fazem nada...


Matheus

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Imprensa ou partido ?


. O Conversa Afiada insiste em que o PIG é um conjunto de jornais e revistas de baixíssima qualidade técnica.

. É um partido político e, como órgãos de imprensa, não passa de um ajuntamento que se deposita abaixo do pré-sal.

. Só serve como partido político.

. Para informar, mesmo que para defender seus interesses (frequentemente subalternos), não presta.

. Veja o episódio da “BrOi”.

. O editorial do Globo de ontem, “Passo em falso” (clique aqui para ler na página 6), e do Estadão de hoje, quinta-feira, dia 17, “Retrocesso na telefonia” (clique aqui para ler), são dois exemplos exuberantes de inépcia.

. Diz o Globo: “Pratica-se assim (com a ‘BrOi’) uma política de reserva de mercado inspirada no modelo intervencionista estatal da ditadura militar (que os Marinho defenderam com unhas, dentes e verba publicitária das empresas estatais da ditadura militar - PHA)...”

. Diz ainda o Globo, esse paladino das nobres causas: “Há quem vislumbre (quem ? – PHA) por trás da operação a tentativa de criação de uma paraestatal...”

. Diz o Estadão de hoje: “O que as declarações das autoridades mostram (quais ? nenhuma autoridade falou até agora – PHA) é que o Governo está intervindo na questão por razões (olha a cacofonia, amigo editorialista ! – PHA) ideológicas...”

. “Tudo indica que o que move o Governo” – continua o Estadão – “é o desejo de ampliar a participação estatal ... Isso é um retrocesso”.

. O mais interessante na argumentação do Estadão é que, à falta absoluta de informações confiáveis, o Estadão recorre à Folha - o jornal com que concorre em São Paulo: “Fortalece a tese de que as razões são ideológicas a notícia publicada pela Folha de S. Paulo (!!! – PHA) segundo a qual, no acordo dos três principais futuros acionistas ... o Governo terá uma cláusula de proteção para garantir o controle nacional sobre ela.”

. Ou seja, a Folha se transformou de pleno direito no órgão oficial da “BrOi”.

. Sobre os dois editoriais.

. São duas peças ineptas.

. A leitura atenta do órgão oficial da “BrOi”, a Folha, demonstra exatamente o contrário.

. Carlos Jereissati e Sérgio Andrade, sem botar um “tusta”, vão assumir o controle da empresa e jogar o Governo – BNDES e Banco do Brasil – pelo ralo abaixo.

. E, lá na frente, entregam a empresa a Daniel Dantas, que, provavelmente, tem um “acordo de gaveta” com Sérgio Andrade, de quem já foi (e talvez ainda seja) sócio.

. O problema não é a estatização.

. É usar o dinheiro do povo (os recursos do BNDES saem do Pis-Pasep e do FAT) para enriquecer dois empresários privados.

. Mais ou menos como FHC fez com Daniel Dantas, sob aplausos do PIG ...



Fontehttp://conversa-afiada.ig.com.br/materias/474001-474500/474258/474258_1.html



Comentário:Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.(frase retirada da mesma fonte acima)

Novo Mundo

Olá pessoal !

Aqui estou eu de novo escrevendo para o blog ,desta vez gostaria de compartilhar com vocês uma visão ,ou melhor um sonho!

Analisar o mundo é algo que todos nós fazemos querendo ou não, percebendo ou não ,mas nós fazemos ,nessas minhas análises intencionais venho percebendo que o mundo está mudando ,e é uma mudança rápida e drástica ,hoje em dia as pessoas andam nas ruas desconfiadas de tudo e de todos ,hoje em dia as pessoas estão cada vez mais individualistas ,hoje em dia atitudes que considerávamos inconcebíveis ,como abandonar os pais depois de velhos em asilos ,golpes familiares ,traições por dinheiro são coisas naturais ,encaramos isso com naturalidade e em poucos dias esquecemos ,e isso não é por acaso.

Coisas deste tipo estão ficando cada vez mais comuns na nossa sociedade ,é corriqueiro ,e algo perigoso está acontecendo conosco ,nós estamos nos acostumando com isso.

Imagine o senhor ou a senhora(ou senhorita e rapaz para os jovens rsrs) sendo assaltado daqui a alguns anos vai ser assim ,o cara vem de lá e diz amigo é um assalto ,e você diz opa já tá reservado véi toma aqui...20 tá bom ?? e o assaltante é tá pouco mas eu aceito valeu aí falou!

Você pode achar isso ridículo mas no fundo você sabe que é verdade ,com o passar dos tempos as pessoas estão piorando no sentido literal da palavra o seu comportamento social ,agora é cada um por si e deus por todos ,e não podemos encarar de forma normal quando alguém mata um semelhante por uma barra de chocolate né ??

O que quero dizer ,é que estamos em um novo mundo que caminha para o colapso(que apocalíptico né ?) mas que só entrará em colapso se nós permitirmos.

Muitos podem dizer que é idiotice ,e que nada disso adianta ,mas se este mundo não tem mais esperança ,então pra que continuar vivendo nele ? Vocês podem me chamar de sonhador, mas saibam que eu não sou o único!

Matheus