sábado, 26 de janeiro de 2008

Que país é esse ?

Olá caro leitor, aqui estou eu mais uma vez para vos falar através deste humilde blog ,espero que apreciem o texto e que reflitam, mas não só reflitam ,quero também que ajam!

Aqui no Brasil a imprensa e o setor de propaganda divulgam e massificam na mente das pessoas que o Brasil é um país maravilhoso, que é um país rico, que sua gente é feliz é alegre e batalhadora.

Mas eu pergunto isso é verdade ? O que você acha? Que país é esse ?

Que país é esse ,que tem grande parte de sua riqueza nas mãos de 10% da população ??

Que país é esse, onde um jogador de futebol que faz uma atividade desportiva e recreativa (claro que em padrões profissionais) ganha 100 mil por mês, enquanto um doutor ,seja lá no que for pode ser arquiteto ,advogado, médico o diabo que seja, ganha dez vezes menos??

Que país é esse, que não valoriza sua própria cultura? Onde um qualquer pega um pandeiro começa a bater forma um grupo começa a grunhir e fazer danças de acasalamento num palco e fica milionário ,reconhecido como músico ? Em quanto um músico que estuda no mínimo 10 anos, é isso aí dez anos dedicado ao estudo da música e de um instrumento não consegue nada, se forma ou pra ser professor ou pra ganhar "mil real" em algum bar ou restaurante; caro leitor ,você já parou para se perguntar o que sente um músico ao ligar sua TV e ver um repórter entrevistando um sujeito chamado "latido" e dizendo:"Estamos em entrevista exclusiva com o maior músico do Brasil" ?

Que país é esse ,que se diz uma democracia ,mas em que uma rede de televisão detém poderes políticos além da compreensão ?

Que país é esse ,onde seitas religiosas arrecadam milhões enganando o povo e não pagam um centavo de imposto ,enquanto você trabalhador paga impostos exorbitantes ?

Que país é esse que mata seus próprios anjos ?

Que país é esse ,onde uma jovem mata os pais a pauladas ,com toda uma premeditação ,é flagrada na frente das câmeras combinando uma farsa com o advogado para parecer abatida ,e ainda tem fãs que a defendem cegamente ?

Que país é esse ,onde pessoas como João Carlos Martins são de desconhecimento popular ,enquanto outras como Bruna Surfistinha são considerados verdadeiros exemplos de vida ?

Que país é esse ,onde advogados e pessoas ligadas ao direito admitem publicamente ,que no Brasil com as leis atuais ,cada pessoa pode matar uma outra pessoa por que será considerada réu primário ?

Que país é esse ,onde as pessoas preferem assistir BBB ao invés de ler um livro ,de se instruir ,de tentar ser alguém melhor ? Onde 29 milhões de cidadãos se mobilizam todas as terças durante 3 meses para eliminar algum(uma) idiota ,se considerarmos o custo de cada ligação de 30 centavos(o que não é ,é mais caro) teremos 8 milhões e 700 mil reais arrecadados em cada paredão ,separasse um milhão para o vencedor ,e a emissora do plim plim divide o resto da grana com a operadora ; agora eu pergunto a você meu caro leitor ,você faz isso ? Você liga para o paredão ,por que sinceramente se você liga ,você não tem um direito de reclamar de aumento de impostos ,não tem o direito de reclamar dos políticos corruptos que roubam seu suado dinheirinho ,afinal você e mais 29 milhões de pessoas podem se dar ao luxo de gastar 8 milhões e 700 mil reais numa noite para "se divertir".

Que país é esse ,onde as pessoas não perdem um paredão do BBB ,e lembram exatamente em quem votaram em cada um deles ,mas não lembram em quem votaram na última eleição ?

Que país é esse ,onde pessoas lêm textos como estes ,e não fazem nada...


Matheus

2 Comments:

Panda said...

Somos infímos até mesmo em nossa constituição.

15 anos de vida são valorizados apenas pelo número, pelo tempo, mas nunca valorizados quando associados á uma ingênua adolescente.

È, matheus. você está certo.
são milhares de problemas que ocupam o brasil, e o maior destes problemas é a negligência da maioria, a ignorância de muitos, o egoísmo do mundo.

A consciência vem de uma minoria, jovem, como nós que usamos as palavras para nos expressarmos já que a [i]linda constituição brasileira[/i] dá direitos apenas aos adultos;

Matheus said...

a constituição brasileira apesar de ser muito linda tem erros gravissimos ocmo estes ,a opinião de u madolescente não passa de bobagem ,mas isso tambem passa por nós adolescentes ,uma maioria não quer parar para raciocinar ,simplesmente não está nem aí nem está chegando para problema algum ,até mesmo quando o problema é no seu ambito social ,maioria não procura raciocinar por que dá trabalho ,este tipo acomodação leva a uma geração burra ,politicamente débil e sem valor ,por isso precisamso conscientizar as pessoas ,se formos para pra pensar ,poderiamos deixar tudo como está ,não é tão ruim assim para nós ,o problema ainda não chegou ,mas nós nos preocupamos em fazer o certo e mesmo assim tem gente que ainda diz que estamos perdendo nosso tempo e isso é coisa de idiota ,por isso que muitas vezes me dá vontade de parar ,mas ai eu lembro da parte gratificante disso tudo.

vlw pelo comentário bela ,boa observação