sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Novo Mundo

Olá pessoal !

Aqui estou eu de novo escrevendo para o blog ,desta vez gostaria de compartilhar com vocês uma visão ,ou melhor um sonho!

Analisar o mundo é algo que todos nós fazemos querendo ou não, percebendo ou não ,mas nós fazemos ,nessas minhas análises intencionais venho percebendo que o mundo está mudando ,e é uma mudança rápida e drástica ,hoje em dia as pessoas andam nas ruas desconfiadas de tudo e de todos ,hoje em dia as pessoas estão cada vez mais individualistas ,hoje em dia atitudes que considerávamos inconcebíveis ,como abandonar os pais depois de velhos em asilos ,golpes familiares ,traições por dinheiro são coisas naturais ,encaramos isso com naturalidade e em poucos dias esquecemos ,e isso não é por acaso.

Coisas deste tipo estão ficando cada vez mais comuns na nossa sociedade ,é corriqueiro ,e algo perigoso está acontecendo conosco ,nós estamos nos acostumando com isso.

Imagine o senhor ou a senhora(ou senhorita e rapaz para os jovens rsrs) sendo assaltado daqui a alguns anos vai ser assim ,o cara vem de lá e diz amigo é um assalto ,e você diz opa já tá reservado véi toma aqui...20 tá bom ?? e o assaltante é tá pouco mas eu aceito valeu aí falou!

Você pode achar isso ridículo mas no fundo você sabe que é verdade ,com o passar dos tempos as pessoas estão piorando no sentido literal da palavra o seu comportamento social ,agora é cada um por si e deus por todos ,e não podemos encarar de forma normal quando alguém mata um semelhante por uma barra de chocolate né ??

O que quero dizer ,é que estamos em um novo mundo que caminha para o colapso(que apocalíptico né ?) mas que só entrará em colapso se nós permitirmos.

Muitos podem dizer que é idiotice ,e que nada disso adianta ,mas se este mundo não tem mais esperança ,então pra que continuar vivendo nele ? Vocês podem me chamar de sonhador, mas saibam que eu não sou o único!

Matheus

2 Comments:

Panda said...

'you can call me a dreamer,
but i'm not the only one'
- Imagine,Jhon Lennon

Maais uma vez, você está corretíssimo matheus.

O mundo desaba.Mas é possível ver que os maiores culpados disso tudo, é a nossa civilização, a nossa cidadania, nossa atenção incandescente para com os problemas cotidianos.
sabe como é, o humano é uma máquina avançadíssima resolve todos os problemas do mundo com uma boa idéia, mas será que nós, humanos, sabemos resolver os nosso problemas interiores ?

;~

Se o mundo inteiro parasse de pensar apenas no futuro, desse um alô ao presente, quem sabe conseguiríamos resolver isso?

Eles só vão pensar nisso, quando o mundo inteiro gritar por socorro;

Matheus said...

você foi no ponto bela ,tentamos resolver os problemas ao nosos redor esquecendo na nossa parte nisso tudo ,olhamos para um futuro esquecendo que existe o presente ,se todos os dias olharmos para frente esperamos vamos chegar ao fim de nossas vidas esperando por algo que não vem ,se queremos fazer algo que fassamos ohje ,não deixemos para segunda ,uma vez um certo homem disse a única revolução possível é a dentro de nós mesmos ,se seguissemos um pouco esta filosofia teriamos um mundo bem melhor