A Câmara reagiu às críticas do presidente venezuelano Hugo Chávez, desferidas na ultima quinta-feira, dia 20/09/2007. O Procurador Geral da Câmara Alexandre Santos (PMDB-RJ) quer explicações de Chávez por afirmar que os Congressos do Brasil e Paraguai estão travando a entrada venezuelana no MERCOSUL. Além disso, o presidente da Venezuela afirmou que não irá mendigar nada, e que mesmo sem sua entrada no bloco, continuará lutando pela integração. Em resposta, Santos disse: "Qualquer pessoa que mande fechar uma rede de televisão, não tem estatura moral para criticar o parlamento de um país como o Brasil".
Chávez já havia criticado o nosso Senado nos discursos contra o fechamento da RCTV. Segundo Chávez, o Senado brasileiro age como um "papagaio" do Senado norte-americano, e que é mais fácil o Brasil voltar a ser colônia de Portugal que seu governo conceder à RCTV uma nova concessão.
Adaptado de: http://www.sidneyrezende.com/sec_news_view.php?id=4824
Opinião pessoal: Notícias como estas nos levam a parar para pensar se Chávez é um aliado ou um inimigo. O fato é que o Congresso parece realmente estar travando a entrada venezuelana no MERCOSUL. A falta de autonomia de nossa Câmara e de nosso Senado já ficou evidenciada ao longo dos anos, porém a afirmação de Chávez quanto a recolonização do país foi ofensiva, e pode não ser bem aceita por muitos. O que o governo venezuelano fez com a RCTV, na minha opinião, foi acertado por ter acabado com a disseminação de uma imprensa golpista. Quanto ao comentário de Chávez, acho que ele devia tomar mais cuidado com o que fala. Os últimos acontecimentos envolvendo Brasil e Venezuela nos levam a pensar em crise.
Matheus
domingo, 23 de setembro de 2007
Câmara reage a críticas de Chávez
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment