domingo, 23 de setembro de 2007

CPMF

Uma pesquisa do CNI/IBOPE de setembro mostra que pelo menos 54% da população brasileira é contra a CPMF, que está em fase votação para ser prorrogada. Foram entrevistadas 2002 pessoas em 142 municípios por todo o país.

A CPMF é um imposto que foi criado com o intuito de melhorar a saúde no país. Todo o dinheiro arrecadado com este imposto iria para investimentos nas áreas da saúde, mas hoje é tão explícita a decadência da saúde pública em nosso país, que dizer que a CPMF serve para melhorá-la chega a ser uma piada. Muitos dizem que o governo não pode viver sem a CPMF, mas por quê? A existência da taxa não mudou em nada a saúde pública do país. Se é pra continuar ruim, que continue sem o imposto. A luta do governo (quando digo governo não me refiro apenas ao presidente, mas também ao corpo de ministros, deputados e senadores) pela prorrogação do imposto evidencia que o dinheiro arrecadado serve para suprir outros setores, mas como?
A situação de corrupção no nosso país está num ponto tão avançado que cogitar o fato de os políticos brasileiros estarem desviando dinheiro público e suprindo este desvio com a CPMF é totalmente aceitável .

Se esta cogitação estiver correta a existência da CPMF só serve para que nós cidadãos paguemos as contas dos corruptos. Espero que tudo isso seja mentira, pois ainda acredito que nossos governantes tenham a capacidade de alavancar esse país para todas as classes.

Comunidade Brasileira

0 Comments: