SÃO PAULO - Um relatório da Polícia Federal no inquérito do valerioduto mineiro aponta que o advogado do publicitário Marcos Valério, Rogério Lanza Tolentino, teria recebido dinheiro do suposto esquema entre agosto e outubro de 1998. Na época, Tolentino era juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e teria recebido a quantia durante a campanha do então governador Eduardo Azeredo (PSDB) que tentou, sem êxito, a reeleição. As informações são do jornal “Folha de S.Paulo”.
O advogado teria votado favoravelmente o governador em decisões tomadas em datas próximas a supostos depósitos em sua conta e de sua mulher, Vera Maria Soares Tolentino.
O relatório da PF indica que, entre agosto e outubro de 1998, cinco pagamentos no total de R$ 302.350 teriam sido feitos ao juiz e sua mulher. Para a polícia, esses pagamentos seriam de "recursos estatais desviados para o caixa de coordenação financeira da campanha".
Tolentino, por sua vez, afirmou que "foi advogado da agência SMPB, de Valério, entre 1998 e 2005", e que "os pagamentos se referem a acerto de honorários que ficaram atrasados". Réu do esquema conhecido como ‘mensalão’ pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, Tolentino, procurado pela Folha, disse que existem vários processos em que Eduardo Azeredo teve votos favoráveis seus, "como em determinados momentos também não teve".
"É absolutamente natural. Não saberia responder quantos e quais, porque seria muito difícil".
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/09/29/sinopse_da_imprensa_pf_diz_que_valerioduto_pagava_juiz_que_favoreceu_psdb_mg_1024646.html
Opinião Pessoal: Tá aí uma coisa que nossa imprensa "imparcial" não divulga ,e viva ao famoso jeitinho brasileiro!
Matheus
0 Comments:
Post a Comment