BRASÍLIA - O ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, conversou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, e recebeu o apoio do presidente em relação a suposto envolvimento do ministro com esquema de caixa 2 em camapanha eleitoral de 1998, para o governo de Minas Gerais. "A confiança do presidente em Mares Guia continua da mesma forma de antes do episódio", afirmou porta-voz do Palácio do Planalto.
O "mesalão mineiro", ou tucano, como tem sido intulado, teria ocorrido durante disputa do então governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, atualmente senador pelo PSDB. Em relatório da Polícia Federal, são apontados indícios de irregularidades no processo e aparecem anotações de Mares Guia sobre gastos de campanha que não teriam sido contabilizadas oficialmente.
Sobre as comparações que têm sido feitas entre o caso de Walfrido e do ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, que deixou o ministério ao ser envolvido em denúncia de irregularidade em obras públicas, o Palácio reiterou que o Rondeau é que decidiu deixar o cargo. "Portanto, não há analogia entre os dois casos". Fontes do Planalto afirmam que Silas não teria sido afastado pelo presidente Lula se não tivesse pedido demissão.
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/09/26/confianca_em_walfrido_continua_a_mesma_para_lula_1021227.html
Opinião Pessoal: Alguns fatos que estavam ocultos estão aparecendo, mass ainda existe muito mais coisa por de trás disso tudo. Grande parte da imprensa se mostra omissa sobre o mensalão ser do PSDB, o que mostra o tendencialismo da nossa imprensa. Fatos como esses deixam cada vez mais evidente que o mensalão sempre existiu e que a corrupção no nosso país tem raízes muito mais profundas que o governo Lula ou FHC.
Matheus
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Confiança em Mares Guia continua a mesma para Lula, diz porta-voz
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment