O deputado Fernando Fero (PT-PE), vice-líder do partido na Câmara e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia discursou para a Assembléia nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, sobre as notícias que diversos jornais traziam sobre o "Mensalão mineiro". O deputado falou sobre o tratamento dado ao seu partido e aos demais quando o assunto é Mensalão: "(...) Quando o caso é do PT eles chamam de Mensalão do PT, já quando é com o PSDB ou DEM (ex-PFL) chamam genericamente de Mensalão mineiro...", disse o deputado.
O deputado pediu que dessem um tratamento igual a todos os partidos, e que a imprensa parasse de fazer política. O deputado chegou a citar os nomes de Arnaldo Jabor, Míriam Leitão e Diogo Mainardi, intitulando-os de Presidente, Secretária Geral e Tesoureiro do PI (Partido da Imprensa).
Além disso o deputado convocou o comentarista da rede Globo de televisão Arnaldo Jabor a se candidatar e poder fazer sua oposição ao governo Lula abertamente na casa.
Texto adaptado de: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/455501-456000/455977/455977_1.html
Opinião Pessoal: Neste caso fica claro a falta de imparcialidade de alguns setores da imprensa brasileira. A imprensa, apelidada de quarto poder, está querendo fazer jus ao nome ao fazer política através de notícias, comentários, programas e telenovelas. Está certo que a imprensa tem papel crucial na sociedade, mas ela deve se restituir de suas obrigações e parar de fazer política, pois são formadores de opinião e não podem usar seus telespectadores conforme seu bel-prazer.
Matheus
domingo, 23 de setembro de 2007
A Imprensa faz política.
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment